30 de dezembro de 2017

Sobre o Envelhecer


tudo que escrevo me é endereçado;
porque eu, da forma que me sonho,
sou uma alguém sempre distante.

as palavras teimosamente tendem a fugir
das algemas do sentido que habita seus autores,

                                         para se tornarem mil outras coisas,
                                                     para mil outras pessoas e, quem sabe,
                                                         quando cansadas de correr
                                         ao redor de si mesmas, 

                                                       se façam sentidas da mesma forma entre duas pessoas,

                                                                                       fenômeno raro, mas não impossível.

as minhas palavras costumam fugir de mim para 
virarem abraços. 
                                     é por isso que eu escrevo.

abrir a janela do poema e dar de cara com um outro alguém que diz ser eu e me acusa de insanidade.

é por isso que escrevo. dar flagrante no passado e sair corrido memória adentro; 
                                      não tem preço, e nem outro jeito de fazê-lo, sabe?

eu espero que você saiba - agora ou depois . talvez já está sabendo a esta altura e te subestimo.

subestimo o futuro por me colocar num pedestal e achar que não mudarei
(já mudando à medida em que escrevo).

"eu te entendo." - é a contrapartida que imagino de meu interlocutor.

"você é absolutamente louco" - segundo pensamento na sucessão.

"...mas eu te amo tanto" - seria um bom arremate.

às vezes morro de vergonha quando te imagino me lendo e sei que nunca te lerei sendo quem sou agora. te escrevo por amor, nada mais.

sinta-se abraçadíssimo,

beijos mil.



arte::: "Self deceit 1", Francesca Woodman


0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Seguimores