1 de dezembro de 2017

Eu Não Sei Muito Bem Como Contar Essa História


"você me lembra de alguém que eu não vejo há muito tempo".

precisava disso. acho que todos nós, à medida em que podemos nos lembrar, 
precisávamos disso.

sabe, nós éramos imbatíveis naquela época, a galera toda.
Perpassávamos o que acreditávamos à época ser a cidade,
                           como quem
             coloca a mão num rio estando num barco em alta velocidade. Dividindo o rio,
             pelo toque, pela ousadia, em dois.

eu costumava colocar as duas mãos em concha para fora do barco e bebia a cidade noite adentro.

eu me lembro que as noites pareciam sem fim. 
                                                                              até que minguavam.

                                               até que o sol teimosamente raiava e eu voltava para casa. 

completamente vazio, 
completamente satisfeito.

                                                 enquanto você não estive a salvo eu não estou a salvo - me                                                                                                          mande uma mensagem                                                                                                           quando chegar em casa,                                                      

                                                                                                  ou quando sentir que chegou.


eu acho que eu vou dormir o dia inteiro hoje, afinal de contas é domingo, né?
                                                                domingo é um dia tão manhoso, parece um gato                                                                    enrolado em si mesmo. parece você um pouco,                                                                                             

                                                                      nos dias em que você não se sentia você.


você me lembra alguém que naquela época parecia uma faísca,
               daquelas inesperadas, nascidas do atrito entre duas pedras,
                               nascidas do esforço de tirar alguma coisa dali --

mesmo que na exaustão de persistir buscando fogo do atrito viesse um enfraquecido "galera, acho que não vou sair com vocês dessa vez, preciso ficar sozinho".

e eu te ouvi dizer, dali em sempre, todas as vezes que eu decidia me ensimesmar e não estar com absolutamente ninguém, "preciso ficar sozinho" com a mesma voz constrangida e  cadente.

nunca volta, né? aquela coisa de heráclito.

você é muito diferente da pessoa que eu me lembro. também
sou muito diferente de quem eu costumava ser.
mas que foi muito bom ninguém pode negar.



arte::: este tumblr.


0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Seguimores