Primeiras Impressões - Unbreakable Kimmy Schmidt
"Unbreakable Kimmy Schmidt" é a nova série da Netflix que narra a vida de uma mulher que após ser resgatada de um culto apocalíptico e ser (brevemente) assediada pela mídia decide tentar a vida em Nova York com algum dinheiro de doações que recebeu após seu resgate e nenhum tipo de formação ou habilidades notórias.
Neste momento eu mal alcancei o final da temporada mas senti que precisava compartilhar este maravilhoso sitcom com vocês.
A série foi desenvolvida por Robert Carlock (Friends) e Tina Fey (30 Rock), preciso falar algo mais? Bem...Preciso sim, afinal não é somente com grandes nomes que se faz uma grande série. Piadas inteligentes + bons atores + inusitados discursos motivacionais = Unbreakable! Sim, a série é fantástica pela diversidade dos personagens, pelo humor ácido que muitas vezes consegue passar sutilmente, por incontáveis motivos que podem fazer esta série entrar na minha (curta) lista de sitcoms favoritos (não terei certeza até assistir a segunda temporada).
Eu sou um grande fã de 30 Rock, tenho um amor enorme pela série, e quando eu vi Jane Krakowski interpretando uma socialite clichê, daquelas bem superficiais, fiquei extasiado. Em parte por saber a grande atriz que Jane é, mas também por saber que eles não iriam conter os tradicionais exageros com este tipo de personagem. Citando como exemplo o primeiro episódio, quando depois que Kimmy leva o filho da socialite, que estava roubando doces pela cidade, para casa ela o recebe com descaso e sem a mínima ideia de por onde ele esteve. Após um diálogo confuso entre ela e Kimmy, a garota acaba sendo contratada para trabalhar em sua casa. Na cozinha, enquanto negociavam detalhes, ela a oferece uma garrafa d'água (após pegá-la de uma geladeira exclusiva para garrafas d'água) porém a recusa de Kimmy, ela simplesmente joga a garrafa cheia no lixo; são estes surreais exageros que eu adoro.
E já que estamos falando de atrizes, é importante ressaltar o quão talentosa é a Ellie Kemper, a Kimmy. Ao pesquisar o perfil dela no IMDb noto que ela já apareceu em "The Office" e "The Mindy Project" porém, apesar de assistir às duas séries não lembro dela. Uma atriz que se destaca por incorporar o espírito da personagem, uma inocência estranha, que muitas vezes é interrompida por surpreendentes lapsos de sagacidade. Apesar de parecer simples, boba, Kimmy é uma personagem complexa, que demanda versatilidade da atriz; aos que pensam que os atores de comédia são menos habilidosos ou esforçam-se menos, saibam que estão profundamente enganados.
Unbreakable Kimmy Schimidt é uma série maravilhosa, que brilha não só por grandes nomes, mas por ser consistente, fazer um humor inteligente, crítico distante daqueles sitcoms que colocam sons de risada ao fundo (vocês sabem de quais estou falando...). Recomendo a todos que são apaixonados por Tina Fey, surpresas agradáveis, acidez humorística e o toque nostálgico dos grandes seriados americanos embrulhado por inovação e diversidade.
Confira o trailer (em inglês, infelizmente) a seguir.
Confira o trailer (em inglês, infelizmente) a seguir.


0 comentários: