5 de fevereiro de 2018

Homossexualidade - Frank O' Hara


Então estamos tirando nossas máscaras — estamos? — e mantendo
as nossas bocas fechadas? Como se fôssemos perfurados pelo relance do olhar!

A canção de uma velha vaca não é mais carregada de juízo
do que os vapores que escapam da alma de um enfermo;

Então eu puxo as sombras ao meu redor como numa tragada
e aperto os olhos como se estivesse no momento mais extraordinário

de uma ópera muito longa, e aí partimos!
sem repreensão e sem esperança de que os nossos delicados pés

tocarão novamente a terra, muito menos "em breve."
É a lei da minha própria voz que eu devo investigar.

Eu começo como gelo, meu dedo à minha orelha, minha orelha
ao meu coração, aquele vira-lata orgulhoso na lata de lixo

na chuva. É maravilhoso admirar a si mesmo
com completo candor, apurando os méritos de cada uma 

das latrinas. 14ª Rua está bêbada e crédula,
53ª tenta estremecer, mas está descansada demais para fazê-lo. Os bons

amam um parque e os ineptos uma estação ferroviária,
e tem os divinos que arrastam a si mesmos para cima 

e para baixo pelo comprimento da sombra de uma cabeça abissínia
na poeira, arrastando seus longos elegantes saltos de ar quente

chorando para confundir os bravos "é um dia de verão,
e eu desejo ser desejado mais que tudo neste mundo."



Tradução de minha autoria.



arte::: Tulsi Maya


0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Seguimores